POSTADO EM
14
.
11
.
2019
|
Geral

O Projeto KONEQTA 50+ reúne um grupo de instituições que unidas, perceberam o quanto podem mudar ou transformar uma ou várias vidas. Composto de momentos dinamizadores que geram impacto positivo à vida dos 50+ e a sociedade em geral, o projeto aglutina profissionais das diferentes áreas e setores. Hoje, e com vistas à ampliação, já compõem o projeto: KIRAZ, BRODER, NATURO, QUANTIQUE, EID, IDAI (UFPR), Soul MaiX e IGLOO.

Logo do koneqta 50+

Segundo Edilmere Sprada, idealizadora do conceito, “o projeto KONEQTA 50+ traz para a vida a sabedoria com pessoas acima de 50 anos, mas conectada às demais gerações. Busca levar as pessoas o melhor para se chegar na longevidade com qualidade em todos seus aspectos: espiritual, físico, intelectual, relacional e emocional, descobrindo seu propósito dentro de sua missão universal. Acordar para viver, para se reinventar e contemplar o futuro, não fugindo dele.” Reforça ainda que o projeto “ KONEQTA 50+ traz ao ser o seu momento e o seu futuro. Estar aos 50+ significa vencer mais, buscar mais, só que com qualidade em seus dias. Trazer esta reflexão frente a tantas tecnologias que nos impulsionam a viver. Como pode ser conduzido este caminhar aos 100 anos mais?”

Edilmere Sprada, da KIRAZ, destaca os objetivos, geral e específico do projeto:

OBJETIVO GERAL:

Reunir pessoas 50+ para a melhoria da qualidade de vida, através de equipes de programas de saúde, de multiprofissionais, de parceiros, agindo intersetorialmente, proporcionando um estilo de vida melhor reduzindo a vulnerabilidade e aos agravos gerontológicos através de ações e práticas coletivas à esta população.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Formação do grupo de empresas interessadas no projeto KONEQTA 50+;
- Realizar um calendário anual de ações, incluindo locais e parcerias externas;
- Sensibilizar 50+, parceiros, sociedade visando o resgate e a valorização da longevidade, seus saberes, experiência e vivências.
- Promover a integração social com atividades que oportunizem a ocupação do tempo livre em suas vidas com ações significativas;
- Orientar para um conhecimento maior do corpo, mente e hábitos saudáveis;
- Apoiar familiares através de informações pertinentes ao cuidar e ser cuidado.
- Oportunizar o resgate cultural, intelectual, artístico, profissional, busca pela autoestima, requalificação, satisfação e realização através da livre expressão com diálogos, vivências, experiências e conhecimentos; 
- Criar um Banco de Talentos 50+;

A EID tem a honra de ser integrante do projeto e contribuirá de forma integral nas múltiplas ações. Apresentaremos de forma contínua os resultados dos projetos, sendo que dia 18 de novembro, a primeira ação comunitária já se concretiza.

Paulo Battaglin

Epidemiologista pela LSHTM, London School of Hygiene and Tropical Medicine | Universidade de Londres