Estamos passando por um momento desafiador, que certamente está impactando de alguma forma a vida de todos. A pandemia ocasionada pelo Coronavírus tem requerido inúmeras atitudes de modo a preservar principalmente às populações mais vulneráveis, tais como idosos, doentes crônicos, imunodeprimidos, dentre outros.

Tais atitudes, apesar de incômodas e de muitas vezes trazerem transtornos, são necessárias para que possamos passar por este momento de forma menos danosa à nossa população e, principalmente, de forma mais rápida.

Seguindo os preceitos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e políticas, faz-se necessárias a adoção de algumas medidas por parte da EID _Escola Internacional de Desenvolvimento, as quais passamos a elencar:

  1. Com o intuito de evitar deslocamentos desnecessários, estamos passando o regime de trabalho de todos os colaboradores para a modalidade de "home office", sendo que os canais de atendimento via e-mail e WhatsApp para os alunos estão mantidos. Não realizaremos atendimentos presenciais em nossa sede, em Curitiba
  1. Seguindo o disposto no Decreto n. 4230 do Governo do Estado do Paraná, o Decreto n. 421/2020, da Prefeitura Municipal de Curitiba, bem como orientações emitidas pelos estados brasileiros, tais como São Paulo e Rio de Janeiro, estamos suspendendo todas as atividades acadêmicas presenciais de aulas de pós-graduação e extensão em todo o território nacional, pelo prazo inicial de 30 (trinta) dias, a partir do dia 17.03.2020;
  1. Disponibilizaremos, sem custos adicionais, conteúdos online com os temas de todas as aulas presenciais suspensas para os alunos, de forma que estes não fiquem sem estudar. Providenciaremos avaliações on-line àqueles que quiserem finalizar seus módulos com os conteúdos fornecidos previamente;
  1. Disponibilizaremos conteúdos gratuitos em nossos canais, de forma que, auxiliando aqueles que seguirem a recomendação de autoisolamento ou restrição ao contato social possam ter informações relevantes e atualizadas nas áreas que atuamos, de forma a tornar este período mais produtivo e mais fácil de ser superado.

Tais medidas se impõem pela seriedade do momento e fazem parte das atitudes que todos devemos tomar pensando na coletividade.

Nosso comitê de crise estará em constante reavaliação das diretrizes ora estabelecidas, e quaisquer modificações ou novas determinações serão compartilhadas com todos através de nossos canais oficiais.

Diante disso, nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos ou detalhamento de informações necessárias.