O essencial para compreender autismo em adultos: Todos os detalhes do curso!

POSTADO EM
07
.
03
.
2022
|
Psicologia

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem sido cada vez mais discutido, sendo apresentado na medicina, educação e também em meios de comunicação e entretenimento.

E essa discussão é essencial, considerando que dados divulgados em 2020 estimam que o  mundo possui neste momento cerca de 70 milhões de autistas, onde ao menos 2 milhões ficam no Brasil!

E com números tão grandes, é de se esperar que a faixa etária seja bem ampla, compreendendo não apenas crianças e adolescentes, mas também adultos e idosos.

Agora a questão é a seguinte: com tantas pessoas com TEA, porque ainda temos muitos casos de autistas sem diagnóstico ou com diagnóstico tardio?

É exatamente isso que será esclarecido no curso O essencial para compreender autismo em adultos. E mais, mostraremos como todos os conteúdos do curso poderão te ajudar a identificar o TEA em adultos. Confira.

Por que é tão difícil reconhecer autismo em adultos?

Embora o TEA seja bastante conhecido na atualidade, não faz muito tempo que a condição é efetivamente estudada e reconhecida, e embora exista um número considerável de autistas adultos, ainda notamos que a atenção está muito mais voltada para crianças e adolescentes. 

É claro que um diagnóstico, seguido de ações de tratamento e cuidados para este público, é essencial, justamente porque eles evoluem com as pesquisas e podem garantir uma vida com mais qualidade para os autistas.

No entanto, é necessário olhar também para os adultos e até mesmo idosos, pessoas que passam por algumas situações complexas em sua vida, por não terem um diagnóstico, e ainda enfrentam a falta de preparo dos profissionais.

Fora isso, ainda falta discutir melhor o tema, além de investir mais em pesquisas em adultos com diagnóstico recente, em busca de organizar ações focalizadas nas suas condições de vida.

Tudo isso ainda contribui para que não apenas o diagnóstico, mas também o tratamento de adultos autistas, seja mais complexo.

O essencial para compreender autismo em adultos

Mas é bem aqui que nós, da EID, em conjunto com as profas. Amélia Dalanora e Mirian Revers Biasão, entramos para ajudar.

Com essa equipe incrível e atenta às várias necessidades da atualidade, conseguimos organizar este curso focado em adultos com TEA, considerando o quanto o tema precisa de atenção.

Veja abaixo como o curso está estruturado e o que ele oferece para te ajudar a se capacitar ainda mais.

Qual a carga horária e estruturação do curso?

O curso O essencial para compreender autismo em adultos possui uma carga horária de 20 horas de duração.

E são 20 horas muito bem aproveitadas, já que ele está estruturado em 10 momentos de encontros virtuais com os professores!

Como já citado, ele será totalmente online, garantindo que você assista de onde quiser.

E cada módulo será interativo, com a possibilidade de trocar informações importantes com os docentes e colegas de curso.

Para quem o curso é indicado?

Neste momento o curso é indicado para profissionais da saúde e também que trabalhem com ciências biológicas.

Esta distinção é necessária pois o curso é voltado para o acompanhamento de adultos com TEA, coisa que apenas profissionais específicos podem realizar.

Qual o objetivo do curso?

A principal finalidade do curso é garantir que profissionais das áreas da saúde e ciências biológicas possam identificar melhor os sinais do TEA em adultos.

O que significa que no final do curso você será capaz de perceber as sutilezas do funcionamento do TEA adulto, sintomas específicos e comorbidades.

Principais atividades

Dentre os principais pontos a serem trabalhados, podemos destacar:

  • A Fisiopatologia do TEA num adulto;
  • Principais alterações sensoriais e sinais clínicos;
  • Origem do TEA, além de aulas sobre biomarcadores e genética;
  • Neuropsicologia como aliada ao diagnóstico e tratamento;
  • Treinamento para habilidades sociais;

Além disso, traremos alguns casos clínicos em mesa redonda, para garantir uma maior absorção das informações repassadas, colocando em prática aquilo que iremos desenvolver.

Desenvolva esse “tato” e identifique com mais facilidade o TEA em adultos

Nosso curso está super organizado para receber nossos alunos, auxiliando ao máximo a compreender melhor o autismo em adultos.

Então, o que você está esperando para se inscrever? Acesse este link e se matricule o quanto antes nesta formação importante e necessária!

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da EID.
No items found.
compartilhe
Ao clicar em "Aceito", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar sua experiência de uso em nosso site, análise de dados e assistência com ferramentas de marketing. Veja nossa política de privacidade para mais informações.