Você sabe o que é essencial para compreender autismo em adultos?

POSTADO EM
12
.
07
.
2023
|
Geral

Felizmente, cada vez mais temos informações sendo compartilhadas a respeito do TEA - Transtorno do Espectro Autista.

Dizemos felizmente, pois conhecer essa condição auxilia principalmente em duas coisas: 

  1. Diagnóstico correto
  2. Linha de acompanhamento adequada

E por mais que o TEA seja muito associado apenas a crianças, com diagnósticos sendo definidos cada vez mais cedo, é importante nos lembrarmos que o TEA em adultos é uma realidade latente, e que merece atenção.

Isso porque a demanda por um diagnóstico, além de ações de tratamento e acompanhamento, tem sido cada vez maiores, já que, com mais informações, as pessoas cada vez mais buscam respostas para questionamentos que tiveram a vida toda.

Assim, o TEA em adultos tem se tornado uma realidade vigente, e é necessário que profissionais da área se preparem de verdade para que possam atender bem as demandas multiplicadas.

O diagnóstico é a primeira etapa, e uma das mais importantes!

Muito se fala atualmente em como acompanhar e conviver no cotidiano com pessoas que tenham TEA.

E esse processo é, sim, essencial!

No entanto, ele depende grandemente de muitas adaptações, processos educacionais e culturais, e até mesmo do levante da própria comunidade para compreender o TEA e participar ativamente das ações ao redor dele.

Mais do que isso, uma etapa importantíssima que também exige muito estudo, dedicação e boas ações, que é o diagnóstico, especialmente em adultos!

Já que é a partir do diagnóstico que as demais ações envolvendo o paciente com TEA irão acontecer, considerando informações e ajustes na família, trabalho, locais de convivência, e assim por diante.

Diagnosticar exige ampla formação e profissionalismo

O diagnóstico de TEA em adultos é certamente diferente do que é realizado em crianças, considerando que com mais idade, o paciente possui mais vivências e experiências sociais, das agradáveis às desagradáveis.

Mais do que isso, um adulto está cercado de incertezas, daquelas que atrapalham a sua própria compreensão do diagnóstico e sua realidade dali em diante, o que contribui para um processo um pouco mais complexo.

Desta forma, atuar com o diagnóstico de TEA em adultos exige não apenas um alto grau de profissionalismo, que considere bem cada paciente, suas necessidades e toda sua realidade, como família, amigos, trabalho, dentre outros.

Mas principalmente uma formação ampla e muito bem construída, que leve em conta diversos dos aspectos essenciais para lidar bem com os pacientes e entregá-los um diagnóstico preciso e bem construído.

Uma formação que foca naquilo que não é óbvio!

E aqui está o principal diferencial da formação O essencial para compreender autismo em adultos que oferecemos na EID: nosso curso não apresenta apenas as obviedades do TEA, mas principalmente ações e informações efetivamente úteis para uma atuação profissional de confiança.

Um grande exemplo está nos vários temas abordados na formação, como:

  • Fisiopatologia e origem genética;
  • Avaliação neuropsicológica e diagnóstico diferencial;
  • Estudos de caso e atividades de prática clínica;

Outros diferenciais que podem ser percebidos, e que fazem diferença na formação de nossos alunos, são:

  • Aulas feitas ao vivo, mas sendo ainda gravadas, permitindo revisões durante a formação;
  • Experiência do curso, um dos mais antigos do país no assunto;
  • Nossos docentes, amplos pesquisadores da área e bem experientes naquilo que irão ministrar;

Inclusive, as docentes principais da formação, professora Amélia Dalanora e professora Mirian Revers Biasão são especializadas em TEA, e participaram ativamente do desenvolvimento deste curso, visando justamente essa demanda necessária: um diagnóstico bem feito de pacientes adultos.

Você quer contribuir para transformar realidades?

Então o nosso curso O essencial para compreender autismo em adultos foi feito para você, atendendo esse desejo não apenas de atuar com TEA, mas de ser uma referência na transformação de vida de seus pacientes!

Porque é como já explicamos: o TEA é um tema cada vez mais em alta, e isso é sim animador. Mas ele é muito focado ainda em crianças, e os adultos que necessitam de diagnóstico e acompanhamento podem ter dificuldades em encontrar os locais certos para isso.

Por isso, se você tem o desejo de contribuir para que vidas adultas sejam transformadas, nosso curso está de portas abertas para te receber!

TEA em adultos é uma realidade latente, e quem buscar se preparar estará ainda mais apto a contribuir para que essas pessoas possam compreender seu diagnóstico e entrar numa nova e importante etapa de suas vidas.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da EID.
No items found.
compartilhe
Ao clicar em "Aceito", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar sua experiência de uso em nosso site, análise de dados e assistência com ferramentas de marketing. Veja nossa política de privacidade para mais informações.
var div = document.createElement("div"); div.innerHTML = ' '; document.body.appendChild(div);