A EID nasceu para edificar uma nova proposta de instituição de ensino, objetivando compartilhar sabedoria por meio das várias expressões, modelos, formas, sentimentos ou quaisquer abordagens diferenciadas de se transmitir know-how.

Tal desafio se cristaliza à medida que a relação com parceiros se entrelaça de forma capacitada e orgânica, mas sobretudo humanizada, numa perspectiva de construção futura. Entendam-se parceiros os alunos, professores, instituições, profissionais e comunidade em geral. Todos ajudam a criar um novo olhar de mundo com base no conhecimento apreendido. E mundo aqui, concebido de forma ampla, com foco universal.

Desde sua fundação, a EID se especializou em consolidar ideias exclusivas e inovadoras. A escola nasce junto com os mais efervescentes debates da ciência e do conhecimento, como a Teoria Quântica, Saúde Vibracional, a Terapia do Esquema, a Inovação na Gestão, a Transformação Digital, executivecoaching, dentre outras. Deste modo, cursos exitosos nessas áreas foram concebidos, sejam em modalidades EaD ou presencial, ou até mesmo Blended. Estes se difundiram nas diversas regiões do país e permitiram a solidificação da identidade da Escola EID, sobretudo nesses campos.

Este cenário de inovações, criatividade e progressos tecnológicos oportunizou que a própria escola atingisse uma nova escala de desenvolvimento. Isto se deu também em virtude de avanços que ocorreram sob o ponto de vista da criação e construção de novas peças rompendo modelos e estabelecendo novos paradigmas pedagógicos e culturais. Estamos criando conteúdos específicos para serem utilizados em diferentes plataformas. Um a se destacar é o canal da EID no YouTube que têm aproximado discentes aos docentes e palestrantes, além de trazer novos conteúdos de forma permanente aos alunos e não alunos da escola. Tais processos, em permanente construção, estão sempre com a perspectiva futura do desenvolvimento e solidez sustentável.